Atleta de 17 anos atua no sub-20 do Ceará e é constantemente confundido com o craque santista. O jovem já ganhou o apelido de Neymar do Ceará
O time de base do Ceará tem um jogador bastante parecido com uma estrela da Vila Belmiro. Giovane Cunha, com apenas 17 anos, já atua no Sub-20 alvinegro, mas não é somente isso que chama atenção. O jogador é bastante parecido com o santista Neymar. Tanto que ele já ganhou o apelido apropriado para isso: o Neymar do Ceará.
Nascido em Porto Velho, capital de Rondônia, o atleta diz que o reconhecimento é em qualquer lugar, não só em sua cidade natal. E isso só aumenta quando Giovane se veste parecido com o jogador santista.
- Aqui em Fortaleza, quando vou à praia ou ao shopping e coloco óculos escuros, todos ficam olhando meio torto. Tem algumas pessoas que param e pedem para tirar foto. Uma vez fui para um clube e vesti um blazer e uma calça social, fiquei muito parecido com ele, as pessoas me reconheciam e achavam que eu era o Neymar– declara rindo.
Fã do Neymar desde quando o viu atuando na Copa São Paulo, Giovane diz não se incomodar com a constante comparação com o ídolo santista.
- Eu até gosto, acho divertido. Não fico tímido com essa situação. Eu admiro o Neymar, o futebol dele, o jeito que ele joga. Antes eu era fã do Ronaldinho Gaúcho, hoje meu ídolo é o Neymar. Por isso não me incomodo com as comparações – declarou.
Mas quem não gosta muito dessa história é a namorada do jogador. Ele conta que até brigas por causa de foto eles tiveram.
- Minha namorada fica até com raiva dessa história de Neymar. Ela me pede para eu não colocar os óculos escuros para não ficar mais parecido. Uma vez uma menina acenou pra mim e eu acenei de volta, depois ela me pediu uma foto. A minha namorada achou ruim e a gente brigou por causa disso. A gente brigou muitas vezes por causa disso – conta Giovane.
Quem também brinca com essa semelhança são os jogadores do time titular do Ceará. O atacante Roger foi quem deu o apelido “Neymar do Ceará”.
- Meu apelido no clube é Neymar ou Ney. A galera lá brinca muito comigo em relação a isso. Quando eu chego com um estilo novo de jogar a galera fala “tinha que ser o Neymar mesmo”- contou, rindo.
Porém, nem só de brincadeiras essa comparação é encarada. O zagueiro Edmilson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, e que joga atualmente no Vovô, já deu conselhos ao jovem atacante para poder conquistar seu espaço com sua própria identidade.
- Uma vez, ele me chamou pra conversar e me deu um puxão de orelha. Ele me disse: 'você tem um futebol parecido com o dele (Neymar), joga muito bem, todo mundo vai te ver como ele. Mas por conta dessa semelhança terá uma cobrança, tem que jogar igual a ele ou melhor. Mas é bom quando você for para o time titular, você deixar bem claro na imprensa que seu nome é Giovane. Deixe a sua marca' - disse o atleta.
Com direito a fã clube, fotos e gritarias
Todo ídolo que se preze tem um fã clube, mulheres gritando por ele e precisa dar aquela paradinha para bater uma foto com o fã, certo? Não é diferente com o sósia do Neymar no Ceará. Giovane conta que tem um fã clube em Porto Velho, de 14 garotas que admiram o jogador alvinegro.
- Uma vez, elas me levaram para a casa de uma das meninas do fã clube e me ofereceram um churrasco. Lá, não tem muita gente que sai para ser jogador fora da cidade. Acho que isso deve ter me ajudado a ganhar um fã clube - explicou, achando graça da história.
Outro fato curioso é que quando o jovem atleta sai de óculos escuros todos o confundem facilmente com o ídolo.
- Não posso colocar um óculos escuros e pentear o cabelo moicano para cima que algumas pessoas me olham e devem pensar que sou o Neymar. Outras pedem foto. Eu gosto do meu cabelo moicano. Eu até queria inventar um outro corte, mas enquanto não acho, vai esse mesmo - afirmou.
Durante algumas treinos no CT do Ceará, sempre tem aquelas meninas que querem chamar atenção do Neymar do Ceará.
- Teve uma vez em um treino que uma menina ficou gritando da arquibancada “Neymar, Neymar”. As meninas vêm muita em cima, tenho que ficar na minha. Eu acho graça nisso tudo. Algumas até pedem meu telefone, se eu
não tivesse namorada... - declara rindo.
Menino prodígio
Desde maio de 2011 no time de base do Ceará, Giovane tem mostrado que não é somente de aparência que ele vive. O jovem atleta, com apenas 17 anos, já atua no Sub-20. No Campeonato Cearense da categoria, dos três jogos que o Ceará fez, ele atuou em dois.
Além disso, o atacante também já treinou algumas vezes com o time titular, na época em que Vagner Mancini comandava o time.
- Vim fazendo um trabalho direito e consegui me destacar no meio da galera, graças a Deus. É muito dificil competir com esses meninos, tem muita gente de 19, 20 anos. Com muita experiência. Eu só tenho que agradecer a todos pela oportunidade, ao técnico Edmundo (Silveira, treinador do Sub-20) que confia muito em mim. Eu acho que eu sou um futuro Neymar, mas com outro nome – fala brincando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário