No duelo dos astros, Thierry Henry levou a melhor sobre David Beckham. Diante de um público de 25 mil expectadores, o New York bateu o Los Angeles Galaxy por 2 a 0, com direito a um gol do craque francês. A partida foi válida pela fase de grupos da Major League Soccer (MLS).
Jogando diante de seus torcedores, o New York abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Solli cabeceou e Donovan Ricketts fez grande defesa, mas Luke Rodgers, oportunista, completou para a rede.
Mesmo desfalcado de Landon Donovan (contundido) e Robbie Keane (com a seleção irlandesa), o Galaxy atuou com desenvoltura, e ameaçou constantemente a meta defendida por Frank Rost.
Jogando em velocidade e explorando os contra-golpes, o New York sacramentou a vitória aos 24 do segundo tempo. Henry foi lançado por trás da defesa contrária e, com a categoria habitual, tocou na saída de Ricketts, matando o jogo.
Mesmo com a derrota, o Los Angeles Galaxy segue ponteando a Conferência Oeste, com 64 pontos, sete de frente em relação ao Seattle Sounders. O time de Beckham, no entanto, tem uma partida a mais (32 a 31).
Já o New York soma agora 43 pontos e ocupa a quarta colocação no Leste, cujo líder é o Sporting Kansas City, somente dois pontos na frente. Philadelphia Union (um jogo a menos) e Columbus Crew dividem a segunda posição, com 44
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário